Procedimentos hospitalares e de exames na Turquia

BEM-VINDO AOS FÓRUNS ALMANCAX. VOCÊ PODE ENCONTRAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE PROCURA SOBRE A ALEMANHA E A LÍNGUA ALEMÃ EM NOSSOS FÓRUNS.
    financiamento leowo
    Participante

    Olá a todos novamente 🙋🏻‍♀️,
    Eu tenho uma pergunta para você. Ficarei feliz se você puder me esclarecer sobre este assunto.
    Estaremos de licença para a Turquia na próxima semana😍 Quando eu for para a Turquia, quero ser examinado em um hospital particular e fazer um check-up.
    Todos os registros meus e de minha esposa estão na Alemanha e não temos nenhum relacionamento com TR, incluindo o endereço. Tenho que ir ao SSI ou fazer algum registro quando for à Turquia para esses procedimentos hospitalares? Se eu me registrar no SSI, haverá dívida futura, etc.? (Como não vamos ao TR com muita frequência, não quero que você fique com dor de cabeça se eu não puder acompanhar em detalhes).
    Desde que trabalho, tenho a oportunidade de ter um seguro internacional na minha krankenkasse (Techniker Krankenkasse). Eu vou falar sobre cobertura de seguro no exterior e detalhes na terça-feira.
    Eu ficaria muito satisfeito se as pessoas que têm conhecimento detalhado ou experiência anterior sobre essas questões pudessem dar uma resposta detalhada.
    Também estou aberto a sugestões 😊
    Obrigado antecipadamente

    Conde de Monte Cristo
    Participante

    Você tem que ir ao SSK e obter um certificado AT 11, o seguro alemão cobre todas as despesas, mas quando os hospitais privados turcos veem o seguro alemão, eles emitem dezenas de milhares de notas de euros para o seguro alemão, são meio fraudulentos. Eles colocaram 2 pontos na sobrancelha de um parente nosso, um hospital privado faturado 13.000 euros.

    financiamento leowo
    Participante

    Os poucos dias passam tão rápido. Fiz a pergunta aqui porque não tive tempo de pesquisar. Não recebi uma resposta detalhada e informativa.
    Deixe-me contar uma pequena história sobre como lidei com meu trabalho no hospital enquanto estava na Turquia, para que um dia, se alguém precisar, possa se beneficiar.
    Em primeiro lugar, o Certificado T/A 11 deve ser obtido para que a Krankenkasse cubra as despesas médicas em caso de emergência durante as férias da Turquia para a Alemanha. Você recebe o documento ao se inscrever pessoalmente na Krankenkasse à qual é afiliado. Quando você for para a Turquia, você deve ir ao SSI da sua região com seu documento T/A 11 e obter um número Yupass. Com o número yupass dado a você pela SGK, seus procedimentos hospitalares são cobertos pelo seu seguro apenas em caso de emergência. Além disso, se você quiser fazer um exame particular como eu, terá que arcar com todas as despesas do seu próprio bolso. Uma tabela de taxas sem seguro é aplicada em todas as transações hospitalares. Você paga o exame, outros procedimentos, remédios, tudo do seu próprio bolso. Existem hospitais que cobram taxas de exame e processamento, especialmente para pacientes de origem estrangeira, muito mais do que taxas de tratamento sem seguro dos cidadãos turcos. Se você tem uma identidade turca, não é tratado como turista. No entanto, isso pode não ser o caso em todos os hospitais privados. Eu queria destacar isso aqui, pois ela disse que o preço dos exames de pacientes estrangeiras no hospital que eu fui era diferente. Como já sou um cidadão turco, estava sujeito a preços de cidadão turco sem seguro. Já fiz todas as minhas transações.
    Desejo a todos um dia saudável e feliz.

    yenicerixnumx
    Participante

    muito obrigado. tchau :)

    financiamento leowo
    Participante

    .

    istanbullu é
    Participante

    Olá a todos novamente 🙋🏻‍♀️,
    Eu tenho uma pergunta para você. Ficarei feliz se você puder me esclarecer sobre este assunto.
    Estaremos de licença para a Turquia na próxima semana😍 Quando eu for para a Turquia, quero ser examinado em um hospital particular e fazer um check-up.
    Todos os registros meus e de minha esposa estão na Alemanha e não temos nenhum relacionamento com TR, incluindo o endereço. Tenho que ir ao SSI ou fazer algum registro quando for à Turquia para esses procedimentos hospitalares? Se eu me registrar no SSI, haverá dívida futura, etc.? (Como não vamos ao TR com muita frequência, não quero que você fique com dor de cabeça se eu não puder acompanhar em detalhes).
    Desde que trabalho, tenho a oportunidade de ter um seguro internacional na minha krankenkasse (Techniker Krankenkasse). Eu vou falar sobre cobertura de seguro no exterior e detalhes na terça-feira.
    Eu ficaria muito satisfeito se as pessoas que têm conhecimento detalhado ou experiência anterior sobre essas questões pudessem dar uma resposta detalhada.
    Também estou aberto a sugestões 😊
    Obrigado antecipadamente

    Olá,

    Para a sua próxima visita, pode fazer um seguro de saúde internacional para toda a família por 21 euros por ano (isso é o que nos custou).
    TK – Envivas
    https://www.envivas.de/tarife/reisekrankenversicherung#/beratung/reise
    Mas isso também cobre apenas doenças urgentes.

    Eles podem querer cobrar a taxa de 100% que aplicam a pacientes sem seguro para verificação e exame. Acho que você deveria pesquisar bem esse assunto.
    Na Alemanha, a TK tem boas aplicações de check-up para as idades de 30-35-40. Pergunte ao seu médico insistentemente se ele não quer fazê-lo.

    A propósito, até onde eu sei, o documento ta11 agora cobre apenas doenças urgentes, infelizmente :(

    Desejo-lhe umas férias saudáveis ​​e sem problemas.

    lambdawinner829
    Participante

    …. Estava gostando do seu endereço e vi isso. Espero que possa ajudar! Você pode confirmar se o registro no SSI é necessário e discutir a cobertura e os detalhes da sua apólice de seguro internacional para evitar dívidas futuras. Além disso, guarde cópias de documentos importantes e entre em contato com o hospital e a embaixada turca para melhor entendimento.

    williamserna0628
    Participante

    …. Estava gostando do seu endereço e vi isso. Espero que possa ajudar! Você pode confirmar se o registro no SSI é necessário e discutir a cobertura e os detalhes da sua apólice de seguro internacional para evitar dívidas futuras. Além disso, guarde cópias de documentos importantes e entre em contato com o hospital e a embaixada turca para melhor entendimento.

    Ótimas notícias para saber sobre sua próxima viagem a Türkiye! Embora eu não possa oferecer nenhum conselho específico…. Eu vi o que você mencionou. É ótimo tomar medidas para esclarecer o registro do SSI e discutir sua cobertura internacional. Manter cópias de documentos importantes e entrar em contato com o hospital e a embaixada turca é uma atitude muito inteligente para garantir que o processo corra bem. Espero que você tenha uma viagem maravilhosa e um exame bem sucedido! 😊🏥🌍

Exibindo 7 respostas - 1 a 7 (7 no total)
  • Para responder a este tópico Você precisa estar logado.