Engenharia Civil

BEM-VINDO AOS FÓRUNS ALMANCAX. VOCÊ PODE ENCONTRAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE PROCURA SOBRE A ALEMANHA E A LÍNGUA ALEMÃ EM NOSSOS FÓRUNS.
    sonâmbulo
    Participante

    Olá, estou indo para a Alemanha com reunião familiar. Sou engenheiro civil com 4 anos de experiência. Não falo alemão, como devo proceder para encontrar um emprego assim que sair? Em quantos meses / anos algo volta aos trilhos?

    financiamento leowo
    Participante

    Olá, estou indo para a Alemanha com reunião familiar. Sou engenheiro civil com 4 anos de experiência. Não falo alemão, como devo proceder para encontrar um emprego assim que sair? Em quantos meses / anos algo volta aos trilhos?

    Olá,

    Em primeiro lugar, quando você vem para cá com reunificação familiar com nível A1 de alemão, a integração obrigatória e o curso de idioma que você precisa leva 6 meses. Mas é claro, esse curso não abre quando você veio. Tem gente esperando a abertura desse curso daqui a 5 ou 2 meses. Deus sabe quanto tempo você pode esperar por causa de Corona. Não estou dizendo isso para desencorajar seu entusiasmo, não entenda errado. Se você não tem inglês, não é possível trabalhar como engenheiro sem ter pelo menos o nível B2 de alemão. Como eu sei? Tinha um irmão mais velho que trabalhou durante anos como engenheiro no curso de integração. Ele também veio para a Alemanha com o trabalho de sua esposa (sua esposa também era engenheira) com um bluecard.

    yenicerixnumx
    Participante

    Olá, estou indo para a Alemanha com reunião familiar. Sou engenheiro civil com 4 anos de experiência. Não falo alemão, como devo proceder para encontrar um emprego assim que sair? Em quantos meses / anos algo volta aos trilhos?

    A construção é uma das profissões mais procuradas na Alemanha. Para isso, você precisa primeiro fornecer equivalência.
    Você pode esclarecer sua situação usando este site:  https://www.anerkennung-in-deutschland.de/html/tr/index.php