Processo de divórcio

BEM-VINDO AOS FÓRUNS ALMANCAX. VOCÊ PODE ENCONTRAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE PROCURA SOBRE A ALEMANHA E A LÍNGUA ALEMÃ EM NOSSOS FÓRUNS.
    Emre34
    Participante

    Olá amigos, ficaria feliz se aqueles que têm experiência com o processo de divórcio respondessem às minhas perguntas.
    1-Sou cidadão turco e tenho cônjuge, em qual país o processo de divórcio é mais rápido?
    2-Qual país vai me cansar menos financeiramente?
    3-Digamos que estou me divorciando na Alemanha, neste contexto o rechtsschutz cobre os custos do divórcio?
    Agradecemos antecipadamente e dias felizes e tranquilos a todos ..

    brna
    Participante

    Merhaba
    Primeiro de tudo, é muito triste que eu esteja respondendo a um assunto assim, mas infelizmente...
    Quando você solicita um advogado ou pede o divórcio ao tribunal na Alemanha, começa o período denominado ano de separação (Trennunsjahr) e, ao final de 1 ano, o caso começa a ser julgado. Se você entrar com um processo em TR, há um período de impugnação em que a outra parte receberá uma intimação e aguardará uma resposta. Se o seu cônjuge não comparecer ao tribunal naquele dia do julgamento, uma nova data será dada para o caso , etc. Na minha opinião, apesar do período de espera de 1 ano, divorciar-se na Alemanha é mais tranquilo. Mas é claro que isso não se aplica ao divórcio consensual.

    Se você não estiver trabalhando, o estado cobre os custos. Encontre um advogado, eles estão seguindo tudo

    Espero que seja bom para você

    Emre34
    Participante

    Obrigado pela resposta. As pessoas se casam para serem felizes, para compartilhar a vida e para construir um futuro juntos. Infelizmente, embora eu não queira generalizar, noivos/noivas como nós, vindos da Turquia, começam a ter grandes problemas logo após chegarem à Turquia. Alemanha. Claro, uma das maiores razões para isso são, infelizmente, os cônjuges que nasceram e foram criados na Alemanha...
    Haverá um divórcio com um acordo. Já estamos separados, mas não relatamos em lugar nenhum ainda. Estou tentando coletar informações de como resolver este trabalho da melhor e mais curta.

    sem coração
    Participante

    Saudações, esse assunto já foi muito falado neste fórum antes. Se você pesquisar nas mensagens antigas, você obterá informações. Não houve nenhuma mudança na lei etc.. como um desenvolvimento positivo, você não precisa contratar um advogado na Alemanha após o seu divórcio. Tem que ser selado com uma apostila do tribunal superior, você pode removê-lo do registro da população no consulado com uma tradução turca... Porque mesmo se você se divorciar na Alemanha, você ainda parecem ser casados ​​​​na Turquia... Por exemplo, me divorciei na Alemanha em 2017, tenho prazo no consulado no final deste mês, vou tirar do registro porque não consegui encontre o tempo até agora... Apenas como informação para outros amigos. Estou escrevendo.. A decisão judicial com selo apostilado é de 15 euros..a tradução fica entre 0-200 euros, o custo da certificação no consulado é de 250 euros, esteja ciente de que você encontrará esses custos. Atenciosamente.

    Emre34
    Participante

    Obrigado informações úteis e sem coração.

    Ohne ideal
    Participante

    Nosso amigo fez exatamente as perguntas que eu faria.
    Eu estou na mesma situação. Atualmente, tenho uma sessão independente de 1 ano. Exceto por Auslanderbehörde, nenhuma autoridade sabe que somos bringrennt. Temos sido alugados por 7 meses. Ainda não fizemos nada como um pedido de divórcio. Posso ir para a Turquia com esta sessão independente, obter uma procuração de minha esposa, me divorciar lá e entrar na Alemanha novamente sem problemas? Não há escalada de que o nosso será um divórcio contratual. Tanto quanto eu ouvi, nós dois podemos nos divorciar instantaneamente com um advogado na Alemanha. É verdade?

    fuk_xnumx
    Participante

    você quer se divorciar na turquia agora ou na alemanha, decida primeiro, falamos com você depois

    Nosso amigo fez exatamente as perguntas que eu faria.
    Eu estou na mesma situação. Atualmente, tenho uma sessão independente de 1 ano. Exceto por Auslanderbehörde, nenhuma autoridade sabe que somos bringrennt. Temos sido alugados por 7 meses. Ainda não fizemos nada como um pedido de divórcio. Posso ir para a Turquia com esta sessão independente, obter uma procuração de minha esposa, me divorciar lá e entrar na Alemanha novamente sem problemas? Não há escalada de que o nosso será um divórcio contratual. Tanto quanto eu ouvi, nós dois podemos nos divorciar instantaneamente com um advogado na Alemanha. É verdade?

    Ohne ideal
    Participante

    você quer se divorciar na turquia agora ou na alemanha, decida primeiro, falamos com você depois

    Na Alemanha.

    fuk_xnumx
    Participante

    Se você se divorciar na Alemanha com trs caros, pode fazê-lo sem deixar 9 10 mil tl tr se tiver que concordar com seu cônjuge

Exibindo 8 respostas - 1 a 8 (8 no total)
  • Para responder a este tópico Você precisa estar logado.