Resposta de Zam ao passaporte mais caro do mundo.

> Fóruns > Secção geral sobre Alemanha e outros países europeus > Resposta de Zam ao passaporte mais caro do mundo.

BEM-VINDO AOS FÓRUNS ALMANCAX. VOCÊ PODE ENCONTRAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE PROCURA SOBRE A ALEMANHA E A LÍNGUA ALEMÃ EM NOSSOS FÓRUNS.
    fuk_xnumx
    Participante

    O aumento das taxas de passaporte com o ano novo chocou os cidadãos. Os passaportes com validade de 2012 a 162 anos, que eram de 4 euros em 10, passaram para 49 euros com um acréscimo de 211 euros, reforçando a sua posição como os mais caros do mundo. Os cidadãos reagindo ao aumento das taxas exigiram que os aumentos fossem retirados imediatamente.

    Os cidadãos que foram aos consulados gerais na Europa para obter passaportes no ano novo experimentaram um "choque de aumento". O novo passaporte de 10 anos foi aumentado em 49 euros. O novo passaporte com validade de 2012 a 162 anos, que era de 4 euros em 10, passou para 211 euros. Cidadãos alemães pagam 10 euros por um passaporte de 59 anos, espanhóis 25 euros, italianos 42.50 e gregos que lutam com a crise econômica 84 euros. A Alemanha também recebe apenas 26 euros por passaporte de 10 anos de cidadãos menores de 37.50 anos. Os nossos cidadãos, que reagiram fortemente ao aumento exorbitante, perguntaram "É tão caro ser cidadão turco". Aqui estão as reações à caminhada:

    COMO O PAGAMENTO DESEMPREGADO
    Hakan Büyükkaya (Düren): “Vim buscar um novo passaporte. Fiquei chocado ao saber que a taxa foi aumentada de 162 euros para 211 euros. Iremos emitir o passaporte da senhora no próximo ano. Também há dois filhos. Como os desempregados e aposentados vão pagar esse dinheiro. "

    APRENDIDO NO CASO
    Ramazan Kalay (Burscheid): “Ouvi no checkout que o novo passaporte aumentou para 211 euros. Gostaria de transmitir às autoridades que ninguém está satisfeito com o aumento. Não sei se todos têm poder para pagar esta taxa. "

    SAQUE OFICIAL
    Özgür Çetinkaya (Colônia): “Tenho três filhos. Minha esposa comprou pelo preço antigo no ano passado. Assisti ao aumento do preço das taxas de passaporte no noticiário de ontem. Este é um roubo oficial. A taxa militar já é alta, agora o passaporte aumentou. As autoridades acham que quem vive no exterior tem muito dinheiro?

    SEM ANTIGA ALEMANHA
    Ali Yamak da cidade de Olpe, Haydar Taşkıran de Refrath e Kemal Yılmaz de Olpe também afirmaram que o aumento nas taxas de passaporte nos consulados era inaceitável. Afirmando que têm famílias de três pessoas, Yilmaz e Yamak disseram: “Pagaremos cerca de 150 euros a mais por cada família. A crise econômica atingiu a todos. A Alemanha não é mais a velha Alemanha. Como as famílias pobres com muitos filhos pagarão essa taxa? ”

    Estou derrotado Hüseyin Koç (Bochum): “Qual é a razão deste aumento? Eu não sei de onde veio? Foi feito um aumento de até 30%. Eu condeno e condeno. "

    ISSO TANTO Fikret Afat (Dortmund): “Nem tanto. Como cidadão desempregado, tenho uma família de cinco pessoas. Meus três filhos também estão estudando. Como saímos dessa caminhada? Isso é demais para a crise econômica na Europa. "

    DOR O PRESENTE DE ANO NOVO Fahrettin Ertürk (Dortmund): “Houve uma subida de cerca de 50 euros. Como um doloroso presente de Ano Novo. Condeno esta caminhada e peço às autoridades que reconsiderem a situação. Nosso estado está tentando fechar o déficit orçamentário dos turcos europeus? "

    NÃO HÁ NADA A DIZER
    Volkan Afat (Dortmund): “Não há mais nada a dizer. Eles atormentam você. Eu condeno esta caminhada. A crise econômica na Europa já dobrou nossas costas. Por favor, os funcionários do nosso estado percebam que o aumento de quase 50 euros é injusto. Sou estudante, como posso pagar tanto dinheiro? "

    NÃO VOU TOMAR UM PASSAPORTE TURCO
    Mehmet Koç (46) Berber: “O aumento para passaportes não tem sentido. Essa é a mentalidade de ver os cidadãos que vivem no exterior como um ganso a ser tomado, como em serviço militar com pagamento. Eu, por minha esposa e filhos, temos cidadania belga, irei à Turquia para tirar 150 AuroIN passaporte belga de 10 anos. Não vamos conseguir um passaporte turco novamente. "

    NOSSO ESTADO É INJUSTIÇA
    Mehmet Topkaya (58) Aposentado: “Os serviços consulares aumentam a cada dia. Este preço é único no mundo. É um passaporte assim? Existe tal cidadania? Quando Lafa chega, dizem que tenho cidadãos na Europa. Tal como acontece com o serviço militar, acho que o estado tratou os turcos na Europa injustamente. "

    SÉRIO OU PIADA
    Mithad Serhadlıoğlu (62) Farmacêutico: “A maioria dos turcos com quem falei perguntam: 'Isso é sério ou é uma piada?' disse. Dou as boas-vindas a esta caminhada com um sorriso, será auspicioso! "

    DEVE ESTAR DE VOLTA
    Zübeyde e seu filho, jogador de futebol, Demircan Dikmen, disseram: “Com o ano novo, o imposto sobre televisão e rádio aumentou. Embora o aluguel, a eletricidade e as condições de vida aumentassem dia a dia, o acréscimo das taxas de passaporte nos colocava em uma posição difícil. As subidas devem ser retiradas o mais rapidamente possível. "

    NÃO QUEREMOS Yusuf e seu filho Alaaddin Kaplan: Pai e filho que não conseguiam entender o aumento das taxas de passaporte, “As pessoas aqui já estão passando por momentos difíceis. As condições de vida estão ficando mais caras a cada dia. Como as famílias lotadas pagam essa taxa ”, disseram.

    ECONOMIZADOS 49 EUROS Mehmet Şahin: Pagando 2012 euros para solicitar ao Consulado Geral o novo passaporte em dezembro de 162, Mehmet Şahin expressou sua alegria dizendo "Estou feliz por ter me mudado com antecedência, economizei 49 euros".

    Eu não tenho muito comigo
    Gönül Turgut: Gönül Turgut, que veio ao Consulado Geral para obter um novo passaporte, afirmou que se dava bem com a assistência social e disse: “Infelizmente, eu não sabia. O que eu faço agora Ele disse: “Não tenho 211 euros comigo” e pediu a alguém que trouxesse dinheiro pelo telefone.

    NÃO SOMOS UM CAMINHO PARA O CAMINHO
    Hayati Aktürk (pescador): “Ainda somos vistos como um ganso a ser depenado. Quando esses passaportes de dez anos foram lançados, as taxas eram exorbitantes, e isso foi ligeiramente reduzido com a resposta de nossos cidadãos e o apoio da mídia. agora não consigo entender ser ressuscitado. "

    NÃO ESPERAMOS TANTO
    Orhan Yanık, que entrou na fila de passaportes em frente ao Consulado de Munique com seu filho Gökhan e sua esposa Fatma, disse: “Esperávamos um aumento nas taxas de passaporte no início do ano. Mas não esperávamos tanto. Agora vamos pagar 150 euros a mais por três pessoas. Além disso, tem custos colaterais como ir aqui duas vezes e tirar fotos, é um pouco de misericórdia ”, disse ele.

    COMO É IMPOSSÍVEL
    Esperando sua vez na longa fila em frente ao consulado, Zafer Aksüt disse: “Como é impossível. Procurei ontem na internet e dizia 162 euros. Por que eles não anunciam isso com antecedência. Devem pelo menos mudar a placa do salário na internet, e o pessoal vem abastecido de acordo. Mahmut Türkoğlu, que veio ao consulado para outro procedimento, disse: “Se o passaporte foi levantado, outros também aumentaram. Veremos que surpresa nos espera quando subirmos as escadas ”, disse ele.

    PAGO A PARTIR DE TARIFA DE 2012
    İlknur Savam, mãe de três filhos, que no ano passado recebeu o passaporte do Consulado Geral de Frankfurt e pagou 2012 euros por um passaporte de 10 anos da tarifa de 162, encontrou um lote de 10 euros a pagar por um passaporte de 211 anos para as inscrições a serem feitas no ano novo. “Há muitos turcos que não podem pagar por isso”, disse Savam. O seu irmão, Semra Savam, chamou a atenção para o facto de uma família com três filhos ter de pagar mil 55 euros por cinco passaportes e disse: “A minha irmã poupou 162 euros porque fez o pedido no ano passado. No entanto, ele se candidatará novamente por seus filhos nos próximos dias. “Temos um grande número de cidadãos que não podem pagar isto”.

    HÁ UM TEMPO DE CRISE
    Famil Aras, que veio com o filho para um novo passaporte, disse: “Viemos na semana passada porque haveria um aumento antes do Ano Novo. Os salários antigos eram válidos. No entanto, devido à falta de um documento, as transações minhas e de meu filho não puderam ser feitas. Ela entrou no ano novo. Os policiais disseram que o aumento viria, mas não se sabia quanto tempo demoraria. Eu aprendi aqui agora. O passaporte da senhora é da taxa antiga, que é a taxa nova. Aumento de 50 euros por passaporte. É um aumento tão grande em tempos de crise. "

    ONDE ESTÁ ESTE GASTOS DE DINHEIRO
    Esperando na fila, Mustafa Akyol, Seyfettin Bozkurt e İlhan Gümüş reagiram aos longos tempos de espera tanto na caminhada quanto no inverno. Dizendo: “O serviço militar aumentou, o passaporte foi levantado, o que será essa provação para a cauda?” Mustafa Akyol disse: “Tanto dinheiro é coletado do cidadão, então em que é gasto. Há anos que venho e vou neste consulado, a ordem ainda é a mesma. Vamos, somos um pouco jovens, tem gente velha na fila ”, o problema queimava.

    O CONSULADO: ACABOU
    Os funcionários do Consulado da Suíça em Zurique acham que as taxas de aumento são altas, assim como os cidadãos. Um funcionário consular afirmou que eles fizeram 40 extensões de passaporte e aplicaram novas taxas a partir de ontem e disse: “É claro que as pessoas não estão satisfeitas, mas não recebemos uma reclamação forte até agora. Mas é certo que as reclamações vão começar ”, disse.

    ESTAMOS CHOCADOS
    Volkan e Sibel Erçin: “Ficamos oficialmente chocados com os aumentos de passaportes anunciados no ano novo. A Suíça é um país rico, mas nós, turcos, não arrecadamos dinheiro com árvores. Uma família de quatro pessoas pagará mais de mil francos pela extensão do passaporte. É impossível entender que tipo de lógica é essa. "

    NÓS PAGAMOS NOSSO ALUGUEL HARD
    Selma Özcan: “Nossos salários ficam onde estão. A crise econômica já atingiu a todos. Além disso, o aumento das transações consulares deixará nossos cidadãos mais preocupados. Mal pagamos o aluguel da casa. Ninguém está satisfeito com o aumento do passaporte. "

    PENSE SOBRE NÓS
    Mehmet Özkan: “Gastei 1500 coroas para vir de Arhus para Copenhague. É porque não estou trabalhando. Os funcionários perdem seus empregos quando recebem licença. Se uma família aglomerada vem de Arhus, eles têm que gastar de 5 a 6 mil coroas. Eu acho que as taxas já eram altas, agora estão ainda mais altas. Por que sempre temos que pensar sobre nosso estado. Que nosso estado abra uma filial consular em Arhus, pensando um pouco em nós. "

    NÃO GANHAMOS COMO VOCÊ ACREDITA
    Erol Tinas: “Tenho dificuldade em entender o motivo desta alta caminhada. Embora nossos consulados que prestam serviços no exterior nos forneçam melhores serviços, somos forçados a pagar taxas mais altas. A situação econômica das pessoas não é tão boa quanto nosso estado pensava. "

    NÃO ISSO EM NENHUM PAÍS
    Yusuf Can Çayır e Yusuf Çayır: “Nenhum outro país da Europa cobra uma taxa de passaporte tão alta. Não podemos entender a aplicação de um aumento acima da inflação. Como se sabe, os problemas econômicos são extremos na Europa. O desemprego está dobrando a cintura de nossos cidadãos. Muitos dos nossos cidadãos apenas tentam ganhar a vida com subsídios sociais. As subidas devem ser reconsideradas. "

    ASSINAMOS O REGISTRO
    Hakan Karakaş: “Fiquei surpreso com o aumento do passaporte. A família de 5 pessoas tem que pagar 1055 euros pelo novo passaporte. A Turquia está assinando um aumento recorde nas taxas cobradas. Aqueles que estão desempregados e recebendo benefícios sociais não podem pagar esses salários. Essas caminhadas levam ao abandono da cidadania. As organizações não governamentais turcas não devem permanecer indiferentes ao assunto. "

                                                                                                                              A Europa é ouro da liberdade.

    reyyan para
    Participante

    É necessário tomar certas medidas. Eles querem dinheiro se você entrar no consulado turco na Alemanha. Fui exposto a problemas semelhantes. Eles me enganaram oficialmente sobre a foto do passaporte. :) Eles não gostaram da foto biométrica que tirei do lado de fora (que era uma foto padrão) e mandaram tirá-la da foto dentro dela. Ao mesmo tempo, o policial de lá não gostou e mandou tirar repetidamente três fotos separadas tiradas por um tio aposentado idoso no consulado. Quando soube disso, levei o tio comigo e fui até a diretoria dele reclamar, mas eles não devolveram o dinheiro gasto. Eles também disseram que era muito engraçado que outro oficial de trabalho não precisasse de uma foto para mim. Francamente, percebi minha tolice. Porque eu só estendi meu passaporte  ;D . mas essas são coisas muito feias. Eu nunca mais iria para o consulado de Mainz novamente.
    Horizon, tenho que renovar meu passaporte no final deste ano. o tempo está se esgotando. Irei para a Turquia em maio. Gostaria de saber em termos de mais barato se eu conseguir fazer em Ancara .. Também não há consulado onde eu moro. tão longe. Portanto, meu passe expira em novembro de 2013. este processo não é na Alemanha, fui para o resort, olurmu gostaria de saber se eu fiz na Turquia?

    reyyan para
    Participante

    apenas a taxa que o escritório de estrangeiros pediu para a autorização de residência eletrônica era cara para mim. Eu tenho uma reunião amanhã. A taxa era de 135 euros.  :-

    EL-TURCO
    Participante

    Você também pode estender o peru, mas é claro que mais caro na Turquia! Google

Exibindo 3 respostas - 1 a 3 (3 no total)
  • Para responder a este tópico Você precisa estar logado.