subsídio de desemprego na alemanha

BEM-VINDO AOS FÓRUNS ALMANCAX. VOCÊ PODE ENCONTRAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE PROCURA SOBRE A ALEMANHA E A LÍNGUA ALEMÃ EM NOSSOS FÓRUNS.
    pyroxnumx
    Participante

    Olá, boa sorte, tenho uma pergunta para você, minha esposa está grávida e trabalhando, o contrato dela termina em 31.12.2022, muito provavelmente vão me deixar sair e há uma confusão nas informações, ligamos para o escritório de desemprego há três meses atrás e dito assim, nosso fatrag termina neste momento 28.12.2022. Se Deus permitir, teremos nosso filho nos braços. A confusão aqui é elterngeld e seguro-desemprego. Eles nos dizem que primeiro você receberá eltergeld do desemprego instituição e aí você vai solicitar o seguro-desemprego. Não achamos isso muito lógico, aí ligamos de novo e disseram que dessa vez você vai receber o mutterschaftgeld, então você não pode solicitar, e ficamos no dilema de como e onde deveríamos se inscrever? Se alguém tiver informações, ficarei feliz em ajudar. A propósito, a data de inscrição da minha esposa termina entre 01.09.2021 e 31.12.2022, então ela ganhou seguro-desemprego.

  • Para responder a este tópico Você precisa estar logado.