COMO ENCONTRO A QIBLA? COMO POSSO APRENDER AS HORAS DE ORAÇÃO?

> Fóruns > Cafe almancax > COMO ENCONTRO A QIBLA? COMO POSSO APRENDER AS HORAS DE ORAÇÃO?

BEM-VINDO AOS FÓRUNS ALMANCAX. VOCÊ PODE ENCONTRAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE PROCURA SOBRE A ALEMANHA E A LÍNGUA ALEMÃ EM NOSSOS FÓRUNS.
    tugce_doerj é
    Participante

    MEUS AMIGOS VOCÊ PODE ME AJUDAR?

    COMO POSSO APRENDER O QIBLEY AQUI? COMO DEFINO AS HORAS DE ELOGIO? EXISTEM 2 FAMÍLIAS TURCAS AQUI, SÃO MAIS ALEMÃES DO QUE ALEMÃES. ELES NÃO TÊM NOTÍCIAS SOBRE NADA. ELES MORAM AQUI HÁ ANOS, MAS NÃO CONHECEM A QIBLAH E O TEMPO DE ORAÇÃO EU VOU AO MERCADO, ELES DISSERAM QUE PODEM ME ENCONTRAR IMSAKI. Disseram que não sabiam se não conseguiam encontrar as horas de louvor. O QUE EU FAÇO AQUI? ONDE POSSO OBTER AJUDA? ESCREVA MUFTULUGE TALVEZ SE EU DAR AS COORDENADAS DA CASA, ELES ME DIZERÃO O TEMPO DE ORAÇÃO E A DIREÇÃO DA QIBL. ALGUEM PODE ME AJUDAR SOBRE ISSO?

    mehmetxnumx
    Participante

    internetten baktımda bu sitede kıbleni kırmızı çizgiyle haritadan gösteriyor… bu haritadaki kırmızı çizgi sayesinde kaldıgın yerin güneyindeki şehir isimlerine göre yönünü ayarlıyabilirsin …
    http://www.qiblalocator.com

    mehmetxnumx
    Participante

    bu sitede almanya namaz vakitllerini veriyor…
    https://www.gebetszeiten.de/tr_DE/

    Bthnkdgn
    Participante

    Você pode facilmente encontrar horários de oração online. Você pode obter ajuda de dispositivos com o recurso gprs, como o iPhone, no qibla. ou

    Você pode encontrar sua casa e direção no google map e definir o qibla de acordo. 

    3,14
    Participante

    –> Esselamü aleyküm ve rahmetüllahi ve beraketüh kardesim,

    Você pode baixar tempos de oração semanais ou anuais aqui, selecionando seu país e cidade. Você pode imprimir com uma impressora, copiar e imprimir Word ou abrir o Office. https://www.diyanet.gov.tr/turkish/dy/Diyanet-Isleri-Baskanligi-AnaMenu-haftalik—aylik-463.aspx

    Para Qibla neste site https://www.turkcebilgi.com/harita/kible/
    Anote a rua e o número da porta e siga em direção ao kiblah a partir da localização do prédio como uma visão panorâmica.

    Além disso, como disseram seus amigos, existe um programa que leva os tempos de oração do Diyanet sob o nome de tempos de oração para celulares Android e até lê o azan quando chega a hora. Mas o mais fácil é do jeito que falei acima.

    Gostaria de informar que prefiro me ater à religião, pois há mudanças nos horários de oração de acordo com as várias seitas ou ramos.

    Insallah, dei-lhe boas informações, tenha uma boa noite, Esselamu alaikum wa rahmatullahi ve beraketuh.

    tugce_doerj é
    Participante

    Allah hepınızden razı olsun arkadaslarım. ınsallah namazıma burdada devam edıcem ve her kıldıgım rekatta sızlere dua edıcem. her rekat sızede sevab olarak gerı doner ınsallah.

    netalman por
    Participante

    Ei irmão Tugce,

    Tenho um conselho para você, mesmo dois. Em primeiro lugar, definitivamente há uma mesquita ao redor, você pode consultá-los. Mas digamos que você não conseguiu encontrar com todas essas recomendações, os antigos sabem: encontrar a qibla com um rosário. Você girará o rosário em um círculo - em direção ao chão - e então parará de girá-lo, ele girará e girará e voltará e voltará em uma direção. essa direção é a qibla. Tenho até uma terceira sugestão. Descubra onde o sol nasce e vire sua mão direita nessa direção de forma que sua mão esquerda fique voltada para o leste e seu rosto fique para o norte, ao contrário, naturalmente para o sul.

    tugce_doerj é
    Participante

    allah razı olsun verdıgınız bılgıler ıcın.

    3,14
    Participante

    Ei irmão Tugce,

    Tenho um conselho para você, mesmo dois. Em primeiro lugar, definitivamente há uma mesquita ao redor, você pode consultá-los. Mas digamos que você não conseguiu encontrar com todas essas recomendações, os antigos sabem: encontrar a qibla com um rosário. Você girará o rosário em um círculo - em direção ao chão - e então parará de girá-lo, ele girará e girará e voltará e voltará em uma direção. essa direção é a qibla. Tenho até uma terceira sugestão. Descubra onde o sol nasce e vire sua mão direita nessa direção de forma que sua mão esquerda fique voltada para o leste e seu rosto fique para o norte, ao contrário, naturalmente para o sul.

    –> Esselamü aleyküm kardeşim, dediğin yöntem ne kadar doğru bilemedim. Zira uyguladığımda her defasında başka bir yöne doğru gitti. Pusula, internet, güneş, yosun tutan ağaç kısımları, kuzey yıldızı, karınca yuvaları vs. kıble bulmayı kolaylaştıracaktır.

    O ângulo Qibla da Alemanha é 125-130 °. O que fazemos depois de abrir nossos braços para encontrar a qibla na Turquia pode não ser o mesmo que fazemos depois de abrir nossos braços na Alemanha. Vamos ter cuidado para não confundir as pessoas inadvertidamente.
    Por exemplo, o ângulo qibla de Ancara é 155-160 °. (Ver: https://www.kibleyonu.com/Default.aspx?ci=1263)

    Também é muito possível que não haja uma mesquita na pequena cidade onde mora nosso irmão tugce_doerjer. Porque, se bem me lembro, não havia turcos ou pouquíssimos turcos, e como não sei se havia muçulmanos ou não, não posso concluir que havia uma mesquita. Resumindo, eu dou o método dado pela presidência e alguns sites extras e digo que Deus os abençoe.

    …Başkanlığın yeni kıble bulma yöntemi şöyle:
    “Bir dosya kağıdının ortasına, yukarıdan aşağıya doğru dik bir çizgi çiziniz. Çizginin ortasını işaretleyiniz. Bulunduğunuz yerin kıble açısını kağıdınıza çizdiğiniz dik çizgide bulunan orta noktayı esas alarak iletki ile (saat ibresi dönüş yönünde) kağıdın üzerine işaretleyiniz. İşaretlenen bu nokta ile çizginin ortasındaki noktayı birleştiriniz. Kağıdın üzerine koyduğunuz pusulanın ibresinin boyalı (K) ve boyasız (G) doğrultusu, kağıdınıza çizdiğiniz K-G doğrultusuna paralel gelinceye kadar kağıdınızı sağa sola çeviriniz. Kağıdınıza çizdiğiniz dik çizginin ortasındaki noktayı, iletki ile işaretlediğiniz noktayla birleştiren doğru, bulunduğunuz yerin kıble istikametidir. Pusulayı kullanacağınız yerde pusulayı saptırıcı yüksek gerilim, demir cinsi eşya ve elektronik aletler bulunmamalıdır.”

    Ve https://kiblenetaraf.com/

    E especial para a alemanha https://www.kibleyonu.com/Default.aspx?co=81

    netalman por
    Participante

    E aleykum salam,

    Também ouvi dos mais velhos que eles usam o rosário para detectar quando não há nada. Talvez eu não tenha explicado totalmente. Sinto muito, nunca quero enganar ninguém, especialmente nesse assunto, deixe seu direito.

    3,14
    Participante

    E aleykum salam,

    Também ouvi dos mais velhos que eles usam o rosário para detectar quando não há nada. Talvez eu não tenha explicado totalmente. Sinto muito, nunca quero enganar ninguém, especialmente nesse assunto, deixe seu direito.

    –> Ne hakkımız var kardeşim. Yine de varsa eğer Allah daha iyi bilir, helâl olsun.

Exibindo 10 respostas - 1 a 10 (10 no total)
  • Para responder a este tópico Você precisa estar logado.