Deixe-me formar frases imperativas a partir de modos imperativos.

> Fóruns > Jogos de Fórum Alemães e Prática Alemã > Deixe-me formar frases imperativas a partir de modos imperativos.

BEM-VINDO AOS FÓRUNS ALMANCAX. VOCÊ PODE ENCONTRAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE PROCURA SOBRE A ALEMANHA E A LÍNGUA ALEMÃ EM NOSSOS FÓRUNS.
    Hassan42
    visitante

    Olá amigos,
    Queria abrir essa questão porque encontramos frases feitas com humores imperativos em nosso cotidiano, entre amigos e principalmente nos locais de trabalho, então acho que não teremos dificuldade em entender e falar frases imperativas. Espero que seja útil. Primeiro, vamos resumir brevemente o assunto:

     
    Der Imperativ (modo imperativo): É utilizado para dirigir um pedido, uma chamada ou uma encomenda a uma ou mais pessoas. As sentenças de encomenda são proferidas a 3 pessoas.
    Como você transforma um verbo em uma “ordem”?
    No Tempo Presente de um elefante “você…” O formulário está escrito. Em seguida, o último “st” A parte restante é o verbo imperativo Exemplo: kommen (para vir) -du virst(você está vindo)-
    komm (vem). como…
    No entanto, se o radical do verbo terminar com as letras -m, -n, -t, -d; raiz -e Exemplo: Atmen (respiração) = Atme! (Respire!), Atmet!(Você respira!), Atmen Sie!(Você respira!) etc…

    Existem três tipos de modos imperativos.
    1.Imperativ Singular (du… /Forma): Uma pessoa É um chamado feito para (você recebe, dá, vem, vai, abre, fecha... etc.)
                                     Gehen: para ir. Geh! (Você vai !)
    2.Imperativ Plural(Ihr… /Form): Um grupo de duas ou mais pessoas Chamadas dirigidas à raiz do verbo. -t (Você pega, dá, vem, vai, abre, fecha... etc.)
                                     Gehen: para ir. Geht ! (Você vai !)
    3.Imperativ Formell/Höflichkeitsform(Sie… /Form): Atender uma chamada dirigida a uma única pessoa de forma educada e educada, sem ser uma ordem. ou oficial de forma a expressar-você- à raiz do verbo.  -mais Sie (Pegue, dê, venha, vá, ligue, desligue, etc.)
                                     Gehen: para ir. Gehem Sie ! (Você vai! - Chamada polida e educada para uma pessoa-)
    Não:Nas frases imperativas que podemos encontrar nas conversas diárias “mercadorias”=”vamos ver” significado, “doch”=”para você, ano” significado e “mordido”= "Por favor" é usado para suavizar o significado da frase. Exemplo: Warte mal ! (Espere vamos ver !) Komm mal hier! (Venha aqui vamos ver !), Spiel mas mit mir! (Jogue comigosaudável !), Kommen Sie Por favor aqui! (por favor você pode vir aqui!).
    *Se o aviso dado ao general nas sentenças de ordem e as ordens negativas “Nicht Öffnen!” “Não fique com fome!”verbo como na forma infinitiva sentença é estabelecida.
    **“Sein” ve “Haben” Em frases li imperativas, o verbo auxiliar assume a seguinte forma:
            du-> Sei             du-> Hab                       
            Sua->Seid            Sua-> Hábito
            Você->Seien Sie     Você->Haben Sie

             Como resultado, vamos praticar criando frases para entender melhor este tópico.Boa sorte a todos vocês antecipadamente…As primeiras frases são minhas...

    Herr Sahin, seien Sie Gerecht! (Sr. Sahin seja justo!)
    Spiel nicht auf der Straße! (Você não brinca na rua!)
    Ayse iß deine Suppe! (Ayse corbani ic!)
    Besucht eure Eltern! (Visite seus pais!)   

    noite2
    Participante

    Beba nenhuma cola!
    (Bebida de cola!)

    “Um tópico muito útil, parabéns e obrigado Hasan aplausos :) “

    NILSENAM
    Participante

    du soul!
    está tudo bem Hasan?

    NILSENAM
    Participante

    du soul!
    está tudo bem Hasan?

    noite2
    Participante

    Fique tranquilo!

    (Fique quieto )

    NILSENAM
    Participante

    er nicht kommt!

    noite2
    Participante

    du soul!
    está tudo bem Hasan?

    Bleib ruhig!

    (Acalmar!)

    “Acho que esta é a frase que você queria escrever. :) "

    hasan27
    Participante

    Asli, certo Hallo!
    (Asli, diga olá!)

    NILSENAM
    Participante

    você etw los!

    NILSENAM
    Participante

    Bleib ruhig!

    (Acalmar!)

    Eu queria dizer para não vir.

    “Acho que esta é a frase que você queria escrever. :) "

    NILSENAM
    Participante

    Eu queria dizer para não vir

    NILSENAM
    Participante

    Eu queria pedir desculpas, silêncio

    hasan27
    Participante

    Obrigado pessoal por se juntar a vocês já. :)

    noite2
    Participante

    Eu queria pedir desculpas, silêncio

    Sie leise!

    (Fique quieto !)

    Sei ainda!

    (Cale-se!)

    NILSENAM
    Participante

    danke schön

    hasan27
    Participante

    Gibmir das Buch!
    (Me de o livro!)

Exibindo 15 respostas - 1 a 15 (306 no total)
  • Para responder a este tópico Você precisa estar logado.