Critérios Comuns do Conselho da Europa (A1-A2-B1-B2-C1-C2)

BEM-VINDO AOS FÓRUNS ALMANCAX. VOCÊ PODE ENCONTRAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE PROCURA SOBRE A ALEMANHA E A LÍNGUA ALEMÃ EM NOSSOS FÓRUNS.
    MuhaяяeM
    Participante

    Quais são os critérios linguísticos europeus comuns?

    O Common European Language Criteria é um programa estabelecido pelo Conselho da Europa que define os níveis de aprendizagem de línguas com padrões claros e compreensíveis e explica o que o aluno pode fazer em que nível. Atualmente é implementado por muitos países da UE, candidatos à UE e países terceiros. De acordo com esses critérios, os níveis de conhecimento de língua estrangeira consistem em 1 níveis como A2, A1, B2, B1, C2 e C6.
    O Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas classifica as competências linguísticas em cinco grupos principais:

    • Audição

    • Leitura

    • Conversa (Diálogo)

    • Expressão Oral (Monólogo)

    • Expressão escrita

    O ensino é realizado com o desenvolvimento equilibrado de todas as cinco habilidades usando a metodologia de comunicação contemporânea.

    Níveis de idioma de acordo com os critérios de idioma europeus comuns:

    A1
    É capaz de se compreender e se expressar com as expressões usuais e frases simples que expressam necessidades concretas. É capaz de se apresentar e de outras pessoas, fazer perguntas sobre informações pessoais de outras pessoas (como onde moram, quem conhece) e responder a essas perguntas. Se as pessoas com quem ele fala falam devagar e claramente e estão prontas para ajudá-lo, ele pode se comunicar com simplicidade.

    A2
    É capaz de compreender frases e expressões frequentemente utilizadas em expressões diretas (por exemplo, informações sobre a pessoa, família, compras, trabalho e ambiente imediato). Pode se comunicar em situações simples e rotineiras, e pode transferir tópicos familiares e familiares de forma simples e direta. Pode descrever o lugar de onde vem, sua educação, seu entorno imediato e situações que estão diretamente relacionadas às necessidades com expressões simples.

    B1
    Consegue compreender os pontos principais do assunto quando a linguagem padrão é usada claramente em assuntos familiares, como escola, trabalho, lazer, etc. Pode lidar com a maioria das situações encontradas durante a viagem, em lugares de língua alemã. Pode expressar-se em assuntos familiares e áreas de interesse pessoal de forma simples e associando assuntos. Pode descrever eventos e experiências, sonhos, esperanças e objetivos, justificar e explicar seus pontos de vista brevemente.

    B2
    É capaz de compreender o conteúdo de textos difíceis sobre tópicos e discussões concretas e abstratas no seu próprio ramo. Pode falar e se comunicar de forma espontânea e fluente com alguém que fala sua língua materna em uma conversa normal, de uma forma que nenhum deles terá muita dificuldade. Pode expressar-se de forma clara e detalhada sobre uma ampla gama de tópicos. Pode expressar sua opinião pessoal sobre um assunto atual, listar as vantagens e desvantagens das diferentes opções.

    C1
    É capaz de compreender textos longos com conteúdo rico escrito em diferentes campos e revelar significados ocultos. Ele se expressa de forma espontânea e fluente e não procura mais uma palavra que não conhece / consegue lembrar. Pode usar o idioma de maneira flexível e eficaz na vida diária, nos negócios, no ensino profissionalizante e no ensino superior. Ele / ela pode se expressar de forma clara e sistemática em situações complexas e, ao fazê-lo, pode se conectar com outros textos usando diferentes estratégias.

    C2
    Consegue entender tudo que ouve e lê sem dificuldade. Pode resumir as informações obtidas em fontes escritas ou orais, justificá-las e apresentá-las de forma comentada. Pode se expressar fluente e totalmente espontaneamente, expressando diferenças sutis de significado mesmo em situações complexas.

    exaltado
    Participante

    Obrigado Muharrem, foi uma explicação muito boa e abrangente...

    detetive
    Participante

    Na verdade, aprendi algo nos cursos antes, mas já faz muito tempo que acho que meu nível de alemão pode ser A1.

    senay61
    Participante

    Eu acho que o meu é A2 :(      Eu fui do C2 mas estou de olho no B1, deixa eu te contar :)

    Bekirefe
    Participante

    Eu sou apenas a1 :D Obrigado pela informação por sinal

    salesfact10
    Participante

    meu nível é b1
    não tenha medo :D

    maricas
    Participante

    Olá amigos, qual é o certificado B1, onde pode ser obtido e quando e ficarei feliz se vocês ajudarem

    maricas
    Participante

    por que ninguém responde

    sucessor
    Participante

    mehmetdemiray b1 O nível intermediário de alemão é concedido se você passar no exame no final do curso de alemão de 6 meses (integração).

    maricas
    Participante

    Obrigado halegül pela sua resposta. Existe alguma instituição que oferece este curso ou ele pode ser feito em algum curso? Agradecemos antecipadamente.

    última palavra
    Participante

    Ainda estou no nível A1, se passar no exame poderei passar para outros, espero.  ;)

    esma 41
    Participante

    Obrigado pela partilha, Sr. Muharrem.

    Se não me engano deveria ser C2....  ;D
    Consegue entender tudo que ouve e lê sem dificuldade. Pode resumir as informações obtidas em fontes escritas ou orais, justificá-las e apresentá-las de forma comentada. Pode se expressar fluente e totalmente espontaneamente, expressando diferenças sutis de significado mesmo em situações complexas.

    envergonhado :) aplausos :)

    exaltado
    Participante

    Obrigado pela partilha, Sr. Muharrem.

    Se não me engano deveria ser C2....  ;D
    Consegue entender tudo que ouve e lê sem dificuldade. Pode resumir as informações obtidas em fontes escritas ou orais, justificá-las e apresentá-las de forma comentada. Pode se expressar fluente e totalmente espontaneamente, expressando diferenças sutis de significado mesmo em situações complexas.

    envergonhado :) aplausos :)

    Uau, o que você é, Esma... ;D palmas :) ok :)

    Se eu pudesse fazer essas coisas um dia…::)

    esma 41
    Participante

    Deus o abençoe.

    Acontece quando você trabalha, mesmo tendo essa determinação, você pode até chegar ao nível C3.  :)

    eu vivo minha vida alemão Passei na escola, só isso. ;D

    Também invejo o seu turco, gostaria de poder falar como você.  ;)

    Eu organizo o assunto, isso acontece quando trabalho como escrevi acima (sem distribuir o assunto).

    Perseverança e paciência…. Isso é suficiente, é claro que é necessário um pouco de inteligência. 

    Desejo a todos muito sucesso nesta estrada.  ;)

    esma 41
    Participante

    InsAllah exaltado.

    Acontece quando você trabalha, mesmo tendo essa determinação, você pode até chegar ao nível C3.  :)

    eu vivo minha vida alemão Passei na escola, só isso. ;D

    Também invejo o seu turco, gostaria de poder falar como você.  ;)

    Eu organizo o assunto, isso acontece quando trabalho como escrevi acima (sem distribuir o assunto).

    Perseverança e paciência…. Isso é suficiente, é claro que é necessário um pouco de inteligência.  ;D

    Desejo a todos muito sucesso nesta estrada.  ;)

    Ozturk03
    Participante

    Conheço 4 línguas, incluindo alemão! Sou o homem que virou de cabeça para baixo os critérios linguísticos comuns do Conselho Europeu, cofe:) Mas agora estou à espera de um visto, não consegui encontrar o meu ente querido:( O que seria seria como se eu soubesse 4 idiomas, não 14, tickoff :)

Exibindo 15 respostas - 1 a 15 (40 no total)
  • Para responder a este tópico Você precisa estar logado.