Artikelli sentença instituição dativ akkusativ evento

> Fóruns > Perguntas e respostas sobre lições de alemão > Artikelli sentença instituição dativ akkusativ evento

BEM-VINDO AOS FÓRUNS ALMANCAX. VOCÊ PODE ENCONTRAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE PROCURA SOBRE A ALEMANHA E A LÍNGUA ALEMÃ EM NOSSOS FÓRUNS.
    o agitado
    Participante

    Amigos, não pude perceber o evento de formar frases com artigos. Porque, de acordo com a estrutura da frase, palavras como dem den zum ins se transformam em palavras. Acho que em casos de wo wohin. Como vou entender isso?

    tugce_doerj é
    Participante

    Na verdade, é muito fácil, você só precisa saber a pergunta a fazer e a resposta a dar. Nomeadamente,

    Quem sempre leva dativ
    Wohin leva akkusativ.

    os artigos são akkusativ ou dativ, dependendo da resposta.
    O que você está fazendo? Ich bin in der Schule
    Quem sabe você? Ich gehe in die Schule.

    Da mesma forma, as Präpositions se transformam em akkusativ ou dativas, dependendo da situação. alguns seriam apenas distribuídos, alguns apenas akkusaiv. Se houver movimento na frase, como se você estivesse indo para algum lugar, se estivesse levando algo para algum lugar, então será akkusaitv. Se não houver mudança na situação ou não houver movimento, então será lento. Quando você conhece essa distinção, fica mais fácil.

    Ich bin in der Schule aber in einer Stunde fahre ich nach Hause.

    Ich lege mein Buch auf den Tisch, Jetzt liegt mein Buch auf dem Tisch. Quando dizemos que coloquei o livro na mesa, falamos por causa do movimento, mas depois dizemos auf porque o livro está sobre a mesa e o movimento acabou.

    Ich gehe ins Krankenhaus denn meine mama liegt im Krakenhaus. No mesmo lugar, eu falei em das, ou seja, ins porque houve movimento na ida para o hospital, e falei isso porque minha mãe estava no hospital e o ato acabou.

    zu dem == zoom
    em das == ins
    auf dem == aufm
    Existem abreviações como auf das == aufs, mas é principalmente para zoom e ins. Aufm e aufs são usados ​​muito raramente.

    Você também deve aprender os artigos como nominais, aquisitivos, dinâmicos e genéticos. Da mesma forma, você aprenderá os nomes em seus artigos e na forma ocupada. Assim como existem formas de nomes em turco, também existem em alemão.

Exibindo 1 resposta (1 no total)
  • Para responder a este tópico Você precisa estar logado.