Como aprender melhor a língua alemã e estrangeira?

> Fóruns > Métodos de Aprendizagem Ativa e Memorização Alemã de Palmas > Como aprender melhor a língua alemã e estrangeira?

BEM-VINDO AOS FÓRUNS ALMANCAX. VOCÊ PODE ENCONTRAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE PROCURA SOBRE A ALEMANHA E A LÍNGUA ALEMÃ EM NOSSOS FÓRUNS.
    esma 41
    Participante

    Língua estrangeira… como aprender melhor?? ?

    Você quer ir para um país onde o idioma que você aprende é falado e sabe que esta é a maneira mais fácil e rápida de aprender esse idioma. Mas entrar em um novo país pode parecer estranho no início. ou seja, levará tempo para se acostumar com um novo ambiente, cultura e idioma. Você também pode ser afetado por estar em um período de tempo diferente. Mas fique confortável e tente perceber seu novo ambiente.

    1- Cometa erros (!): Cometa o máximo de erros que puder no idioma que está aprendendo... Nem sempre é preciso falar corretamente. Se as pessoas conseguem entender o que você está dizendo, não importa se você comete erros, pelo menos no início. Morar em um país estrangeiro não é um teste de gramática.

    2- Pergunte se você não entende: Quando os outros estão falando, você não precisa entender cada palavra. Compreender a ideia principal geralmente é suficiente. Mas se você acha que o ponto que você não entende é importante, PERGUNTE! Algumas palavras úteis sobre este assunto: Pardon me? for English. Com licença, o que você disse? Você poderia falar mais devagar, por favor? Você disse isso... eu não entendi... Você poderia repetir, por favor? O que é que foi isso? Me desculpe, não ouvi você. Desculpe, o que significa “……………….” significar? (Mas não use: Você está falando inglês? Por favor, abra a boca quando falar! Dá um tempo!) Para alemão (Entschuldigung, wie bitte? Entschuldigung, was haben Sie gesagt?, Würden Sie bitte langsamer sprechen? ou Bitte, Você pode usar expressões como sprechen Sie langsam!, Haben sie gesagt das…, Können Sie das wiederholen bitte? Was war das? Entschuldigung, was bedeutet das?

    3- Incorpore o idioma que você aprende nas suas áreas de interesse: As pessoas gostam de falar sobre coisas que lhes interessam. Quais são seus interesses? Tente aprender o máximo de palavras possível sobre esses tópicos. Pergunte às pessoas ao seu redor no que elas estão interessadas. Este é um método fascinante e sempre ajuda você a aprender novas palavras. Dessa forma, você verá que começará a compreender melhor os outros. Os interesses são como chuva fértil caindo sobre um jardim. Falar sobre suas habilidades no idioma o ajudará a aprender mais rápido, mais forte e melhor. Algumas palavras úteis: Em que você está interessado? para inglês Meu hobby favorito é… eu realmente gosto de…..ing… Há muitos anos que tenho…. O que eu gosto em… é… Quais são seus hobbies? Para alemão…

    4- Fale e ouça: Sempre há algo para conversar. Olhe a sua volta. Se algo lhe parecer estranho ou diferente, mergulhe direto na conversa. Isso também o ajudará a melhorar sua amizade. Ouça as pessoas, mas ouça para captar a pronúncia das palavras e o ritmo da língua. Certifique-se de usar o que você sabe. Em muitas línguas, as palavras são derivadas umas das outras. Nesse caso, tente deduzir o significado da palavra a partir do seu significado no sujeito. Ao conversar com cidadãos nativos do país, tente manter a conversa. Não entre em pânico quando não entender o que a outra pessoa está dizendo. Tente entender a ideia principal e continue a conversa. Se você ainda tiver dificuldade para entender, peça para ele repetir a frase. Se você continuar falando, o assunto ficará mais compreensível ao longo da conversa. Essa é uma boa maneira de melhorar seu idioma e aprender novas palavras, mas tome cuidado: como dizem, “não acredite em tudo que você ouve, acredite em metade do que você diz”...

    5- Problema, faça perguntas: Não há melhor maneira de aliviar nossa curiosidade. Além de ajudá-lo a começar a falar, as perguntas também o ajudarão a continuar falando.

    6- Preste atenção ao uso: A palavra de uso geralmente é observar como as pessoas falam. Às vezes, pode ser muito divertido de usar. Pode parecer estranho para você que a maneira como as pessoas falam pronunciam as palavras de maneira diferente do que você diz. O uso simplesmente se refere a como a linguagem é usada de maneira geral e natural.

    7- Carregue um caderno: Tenha sempre um caderno e uma caneta com você. Se você ouvir ou ler uma palavra nova, escreva-a imediatamente. Em seguida, tente usar essas palavras em seu discurso. Aprenda novos idiomas. Uma das coisas mais engraçadas sobre estudar línguas estrangeiras, que são em sua maioria línguas idiomáticas, é aprender idiomas. Escreva essas declarações em seu caderno. Se aplicar o que aprendeu à sua fala, você se lembrará e falará mais rapidamente.

    8- Leia algo: As três melhores maneiras de aprender outro idioma: Ler, ler e ler. À medida que aprendemos novas palavras lendo, também aplicamos o que já sabemos. Mais tarde, será mais fácil usar essas palavras e entender quando as ouvirmos. Leia jornais, revistas, placas, anúncios, faixas de ônibus e tudo o mais que puder encontrar.

    9- Lembre-se que qualquer pessoa pode aprender uma segunda língua estrangeira, seja realista e paciente, lembre-se que aprender uma língua requer tempo e paciência.

    10- Aprender um novo idioma também é aprender uma nova cultura: esteja confortável com as regras culturais. Ao aprender um novo idioma, esteja atento às regras e hábitos dessa cultura, que podem ser rígidos para você. Você tem que falar para descobrir. Não tenha medo de fazer perguntas dentro ou fora da sala de aula.

    11- Assuma a responsabilidade: Você é responsável pelo seu próprio processo de aprendizagem do idioma. Na hora de aprender uma língua estrangeira, o professor, o curso e o livro são obviamente importantes, mas não se esqueça da regra de que “o melhor professor é você mesmo”. Para um bom processo de aprendizagem, você deve determinar seus objetivos e fazer o trabalho que o ajudará a alcançá-los.

    12- Organize a forma como você aprende: Aprender de forma organizada o ajudará a lembrar o que você estudou. Use um dicionário e um bom material didático.

    13- Procure aprender com seus colegas também: Só porque outros alunos da mesma classe estão no mesmo nível que você, não significa que você não possa aprender com eles.

    14- Procure aprender com seus erros: Não tenha medo de errar, todos podem errar. Se você fizer perguntas, poderá transformar seus erros em uma vantagem no aprendizado de uma língua estrangeira. Existe uma maneira diferente de dizer a frase que você usou?

    15- Tente pensar na língua que aprendeu: Por exemplo, quando você estiver em um ônibus, descreva para si mesmo onde você está, onde você está. Assim, você praticará seu idioma sem dizer nada.

    16- Por fim, divirta-se enquanto aprende um idioma: Faça frases diferentes com as frases e expressões idiomáticas que aprendeu. Em seguida, experimente a frase que você fez em uma conversa diária e veja se consegue usá-la de maneira adequada. Dizem que a vida é experiência, aprender uma língua estrangeira é exatamente assim...

    esma 41
    Participante

    Amigos, leiam os primeiros passos para aprender alemão com vocês, membros valiosos.
    Como você começou a aprender alemão?

    Comecei a aprender alemão no jardim de infância.  :)
    Bem, meu alemão não é ruim.

    Então você ?

    Estou esperando seus comentários. 
    Desde já, obrigado.  ;)

    Lengur
    Participante

    1- Cometa erros(!): Cometa o máximo de erros possível no idioma que você está aprendendo...  Se as pessoas podem entender o que você diz Não importa se você errar, pelo menos no começo….

    O problema é que, infelizmente, as pessoas não entendem o que estou dizendo, estão olhando para o meu rosto. ;D

    14- Procure aprender com seus erros: Não tenha medo de errar, todos podem errar. Se você fizer perguntas, poderá transformar seus erros em uma vantagem no aprendizado de uma língua estrangeira. Existe uma maneira diferente de dizer a frase que você usou?

    Oooo Eu cometo tantos erros que se fosse pecado fazer sentenças falsas, eu definitivamente estaria no inferno.

    16- Por fim, divirta-se enquanto aprende um idioma: Faça frases diferentes com as frases e expressões idiomáticas que aprendeu. Em seguida, experimente a frase que você fez em uma conversa diária e veja se consegue usá-la de maneira adequada. Dizem que a vida é experiência, aprender uma língua estrangeira é exatamente assim...

    Bem, tento me divertir, mas os problemas que experimento nas 2 primeiras opções se transformam em tormento ao invés de diversão.

    Comecei frequentando os cursos do Centro Cultural Alemão, mas depois fiz uma longa pausa, agora procuro aprender com os conjuntos didáticos, os livros e este site. :)

    esma 41
    Participante

    1- Cometa erros(!): Cometa o máximo de erros possível no idioma que você está aprendendo...  Se as pessoas podem entender o que você diz Não importa se você errar, pelo menos no começo….

    O problema é que, infelizmente, as pessoas não entendem o que estou dizendo, estão olhando para o meu rosto. ;D

    14- Procure aprender com seus erros: Não tenha medo de errar, todos podem errar. Se você fizer perguntas, poderá transformar seus erros em uma vantagem no aprendizado de uma língua estrangeira. Existe uma maneira diferente de dizer a frase que você usou?

    Oooo Eu cometo tantos erros que se fosse pecado fazer sentenças falsas, eu definitivamente estaria no inferno.

    16- Por fim, divirta-se enquanto aprende um idioma: Faça frases diferentes com as frases e expressões idiomáticas que aprendeu. Em seguida, experimente a frase que você fez em uma conversa diária e veja se consegue usá-la de maneira adequada. Dizem que a vida é experiência, aprender uma língua estrangeira é exatamente assim...

    Bem, tento me divertir, mas os problemas que experimento nas 2 primeiras opções se transformam em tormento ao invés de diversão.

    Comecei frequentando os cursos do Centro Cultural Alemão, mas depois fiz uma longa pausa, agora procuro aprender com os conjuntos didáticos, os livros e este site. :)

    Lengur enquanto você tem essa perseverança  :) Tenho certeza de que você pode falar alemão como sua língua materna na época da tese.  :)

    Mädchen
    Participante

    O professor dava a prática da matéria que a gente tratava na aula todos os dias. O professor fazia assim. Ele repetidamente ...

    Mädchen
    Participante

    meu problema é um pouco de pronúncia, minha voz é um pouco fraca então não combina bem: S

    Lengur
    Participante

    Lengur enquanto você tem essa perseverança  :) Tenho certeza de que você pode falar alemão como sua língua materna na época da tese.  :)[/ b]

    Esperançosamente.Escritor francês Balzacvocê tinha um ditado famoso;”Para ser mestre do conhecimento é preciso ser servo do trabalho.” ele.
    E também Napoleon 'un “Impossível é uma palavra encontrada apenas nos dicionários dos tolos.” promessa. Haahhh, este é o meu princípio. :) Ela é muito francesa de qualquer maneira  ;D

    esma 41
    Participante

    Lengur enquanto você tem essa perseverança  :) Tenho certeza de que você pode falar alemão como sua língua materna na época da tese.  :)[/ b]

    InshaAllah.French Author Balzacvocê tinha um ditado famoso;”Para ser mestre do conhecimento é preciso ser servo do trabalho.” ele.
    E também Napoleon 'un “Impossível é uma palavra encontrada apenas nos dicionários dos tolos.” promessa. Haahhh, este é o meu princípio. :) Ela é muito francesa de qualquer maneira  ;D

    Por exemplo, Konfuzius diz: Não sei ao certo se não sei de nada. " ;D

    O que Arksilao disse:  ;D “Eu tenho a informação? Eu não sei."

    O que Sócrates disse:  :)  "Não sei de nada, mas não sei de nada."

    O que Mark Twain disse:  ;D  “A educação é tudo. os pêssegos já foram uma amêndoa amarga;
    A couve-flor nada mais é do que um repolho com formação universitária. " ;D

    Benjamin Disraeli: "Como regra geral, a pessoa mais bem-sucedida na vida é aquela com o melhor conhecimento."

    "Uma coisa é certa. Duvidar da verdade de algo.

    duvidar é pensar.

    Pensar é existência.

    Portanto, não há dúvida de que eu existo.

    Estou pensando, então estou.

    Meu primeiro conhecimento é esta informação sólida.

    Agora posso extrair todas as outras informações dessas informações. "

    René Descartes


    "Não sei ao certo se não sei de nada."
    ;D (quão claramente verbal)

    Arxilaus

    Minhas citações não são francesas, mas sim internacionais.  ;D tão internacional  :)

    esma 41
    Participante

    atualizar

    SEDAT08
    Participante

    Desde que vim para a Alemanha, tenho perguntado tudo sem hesitar, porque é uma pena não saber, é uma pena não aprender. Eu me escolhi como alvo, aprendo 2 palavras por dia, escrevo no papel e nunca esqueço, aprendi muitas palavras. Estou lendo jornal, vendo TV, quero ler no livro daqui a pouco.

    O privado
    Participante

    InshaAllah.French Author Balzacvocê tinha um ditado famoso;”Para ser mestre do conhecimento é preciso ser servo do trabalho.” ele.
    E também Napoleon 'un “Impossível é uma palavra encontrada apenas nos dicionários dos tolos.” promessa. Haahhh, este é o meu princípio. :) Ela é muito francesa de qualquer maneira  ;D

    Você é um pouco francês no assunto :)

    Serakanu
    Participante

    amigos do srb,
    Vim para a Alemanha há 17 dias e meu curso ainda não começou, mas as pessoas ao meu redor estão me perguntando como aprendi tanto e também fico surpreso quando dizem isso :)
    Com base nas minhas impressões, meu primeiro conselho é "não ter vergonha" de nada que você faça, pois a percepção do ambiente aqui não é a mesma que em TR. Sexta, sábado, com certeza vá aos bares! Vá conhecer pessoas, aqui as pessoas se comunicam não por se conhecerem, mas por estarem no mesmo lugar. Vá ao cinema ou à estação de trem e observe, você tem muito tempo nos primeiros períodos de qualquer maneira. :) Além disso, se você souber um pouco de inglês, ficará bem, mas insista em falar alemão. e em segundo lugar, "conseguir um amante que seja local daquele país" :) Tenho sorte, talvez eu tivesse uma namorada no meu primeiro fim de semana, então toda garota alemã que está satisfeita com sua condição pode não ser um estorvo para ela, mesmo que seja muito problemático. mais icip tente relaxar :D E uma caneta bloco de notas é obrigatória em qualquer lugar. Desejo toda a comodidade de quem tenta se adaptar a um novo idioma e cultura como eu. Se alguém quiser fazer um e-mail alemão amigo, gostaria de estar com fome.

    O privado
    Participante

    @Celebridades

    Eu estava pensando que as garotas alemãs têm preconceito contra os turcos porque são muito turcas.

    Você sentiu algo assim?

    anônimo
    visitante

    Olá,
    Recomendo o abrangente dicionário da Internet que acabei de descobrir enquanto aprendia alemão.

    continue soprando

    blue_mavis
    Participante

    Como disse a querida Esma, claro que haverá erros, o importante é descobrir a verdade, pesquisar, e também é importante que a pessoa tenha determinação para aprender. Claro, tenho interesse em aprender alemão desde criança. Na verdade, essa é a minha sorte. Costumo aprender palavra por palavra. O que me vem à cabeça, eu memorizo ​​alemão, mas tenho alguns problemas com as redundâncias. Como posso resolver isso? Você pode me ajudar?

    revista
    Participante

    Meu único problema é que fico empolgado e um pouco envergonhado ao falar com alguém em alemão: envergonhado: não tenho muita dificuldade mas quando falo não sei como ir ???  :(

Exibindo 15 respostas - 1 a 15 (28 no total)
  • Para responder a este tópico Você precisa estar logado.